Brasil

Temer autoriza uso das Forças Armadas nas eleições de outubro

Localidades e período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme requisição do Tribunal Superior Eleitoral, segundo o presidente

Exército: primeiro turno vai ocorrer em 7 de outubro, e o segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Exército: primeiro turno vai ocorrer em 7 de outubro, e o segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de maio de 2018 às 21h59.

O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para os dias de votação e apuração das eleições deste ano. Ele assinou hoje (21) um decreto que será publicado amanhã (22) no Diário Oficial. O efetivo uso das Forças Armadas, no entanto, dependerá de solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Fica autorizado o emprego das Forças Armadas para a garantia da votação e da apuração das eleições de 2018. [...] As localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral", diz o decreto.

Os eleitores irão às urnas no dia 7 de outubro, para votar em candidatos a deputado estadual/distrital, senador, governador e presidente da República. Em caso de candidatos a governador ou a presidente irem ao segundo turno, os eleitores votam novamente no dia 28 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerExércitoEleições 2018

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte e queda de granizo em São Paulo

Após ligação com Trump, Lula conversa com Macron sobre Conselho da Paz e Venezuela

Operação da PF apura fraudes em contratos de saúde no RN

Prova de baliza não será obrigatória para tirar CNH em SP e em outros estados