Brasil

Tarcísio confirma leilão de privatização da Emae para dia 10 de abril

O governador já tinha estipulado o início do processo para o mês de abril

O leilão, visto como um teste prévio para a venda da Sabesp, estava previsto para o primeiro trimestre de 2024 (Sergio Barzaghi / Governo do Estado de SP/Flickr)

O leilão, visto como um teste prévio para a venda da Sabesp, estava previsto para o primeiro trimestre de 2024 (Sergio Barzaghi / Governo do Estado de SP/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 17h47.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou na tarde desta quinta-feira, 29, durante leilão da privatização do Trem Intercidades Eixo Norte, que vai conectar a capital paulista a Campinas, no interior do Estado, que o leilão para privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) deve ocorrer no dia 10 de abril.

Como adiantou o Broadcast, o governador já tinha estipulado o início do processo para o mês de abril. O leilão, visto como um teste prévio para a venda da Sabesp, estava previsto para o primeiro trimestre de 2024, mas houve um atraso na definição do processo.

Operação atual

A Emae opera atualmente cinco usinas, que somam 960,8 megawatts (MW) de potência instalada. A maior parte dessa potência vem da usina hidrelétrica (UHE) Henry Borden, em Cubatão (SP), com 889 MW, e que tem contrato de concessão até janeiro de 2043. Também compõem o portfólio as estações de Porto Goés, Rasgão e Pirapora.

A empresa encerrou setembro com receita líquida acumulada em 12 meses de R$ 603 milhões e patrimônio líquido de R$ 1,16 bilhão. A companhia tem ainda diversos ativos imobiliários que serão incorporados ao processo de privatização.

Acompanhe tudo sobre:Tarcísio Gomes de FreitasEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Moraes autoriza Braga Netto a fazer curso à distância para reduzir pena por tentativa de golpe

Flávio diz que Moraes quer ‘interferir nas eleições’ após ser impedido de visitar Jair Bolsonaro

MP do Frete deve ser votada após acordo com a oposição, diz Randolfe

Campanha de Flávio Bolsonaro diz que decisão de Moraes é 'ilegal' e 'autoritária'