Brasil

STF condena Genoino a 2 anos e 3 meses de prisão

Até o momento, o ex-presidente do PT foi condenado pelo crime de formação de quadrilha, sua pena por corrupção ativa ainda está sendo definida pelos ministros

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 15h12.

Brasília - O ex-presidente do PT José Genoino foi condenado nesta segunda-feira a 2 anos e 3 meses de prisão pelo crime de formação de quadrilha no julgamento da ação penal do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Genoino era presidente do PT à época do escândalo de desvio de dinheiro público para compra de apoio político ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso.

Genoino também foi condenado por corrupção ativa e sua pena por esse crimes está sendo definida pelos ministros do STF.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)Mensalão

Mais de Brasil

1º de Maio leva protestos às ruas do mundo com críticas à desigualdade e ao trabalho precário

Tempestade provoca inundações no Grande Recife; cidades no entorno entram em estado de alerta

Cirurgia de Bolsonaro no ombro foi realizada sem intercorrências, diz boletim médico

Desconto de 90%, 90 dias para aderir e FGTS: quem vai poder participar do novo Desenrola