Exame Logo

SP terá volta de torcida e de público em shows a partir de 1º de novembro

a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen, afirmou que o uso de máscaras e o respeito aos protocolos de higiene seguirão sendo obrigatórios

São Paulo: com o anúncio desta quarta, o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, marcado para 7 de novembro, poderá acontecer com presença de público (Amanda Perobelli/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 4 de agosto de 2021 às 16h07.

O governo de São Paulo permitirá a volta de torcida a eventos esportivos e de púbico em pé em shows a partir do 1º de novembro, mas manterá a exigência do uso de máscaras, disse nesta quarta-feira a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a secretária disse que até novembro 100% da população adulta do Estado já estará vacinada com duas doses ou com vacina de dose única contra a covid-19, permitindo assim a volta dos torcedores aos eventos esportivos e do público em pé em shows, desde que os eventos tenham controle de público.

Veja também

Ainda assim, ela afirmou que o uso de máscaras e o respeito aos protocolos de higiene seguirão sendo obrigatórios.

"Daremos grandes passos nesta retomada, mas de forma segura para a população", disse a secretária, ao enfatizar a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscara após a volta de torcedores e do público aos shows.

Ela argumentou que alguns países que decidiram abolir a obrigatoriedade do uso de máscara após uma ampla cobertura vacinal tiveram de retroceder e voltar a obrigar o uso da proteção facial.

Com o anúncio desta quarta, o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, marcado para 7 de novembro, poderá acontecer com presença de público no autódromo de Interlagos. O evento do ano passado acabou cancelado por causa da pandemia de covid-19.

 

Acompanhe tudo sobre:EsportesEstádiosEstado de São PauloFutebolsao-pauloShows-de-música

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame