Brasil

SP tem plantão para doação de sangue no feriado prolongado

O estoque da Fundação Pró-Sangue, que responde pelo abastecimento de 128 hospitais da região metropolitana de São Paulo, está abaixo do nível desejável

Precisa-se de doadores dos fatores O negativo e O positivo (Alex Livesey/Getty Images)

Precisa-se de doadores dos fatores O negativo e O positivo (Alex Livesey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 23h51.

São Paulo - A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informa que mantém plantões para doação de sangue durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho. O estoque da Fundação Pró-Sangue, que responde pelo abastecimento de 128 hospitais da região metropolitana de São Paulo, está abaixo do nível desejável, necessitando principalmente de doadores dos fatores O negativo e O positivo.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.

Os endereços dos postos de coletas podem ser obtidos no site da Pró-Sangue: http://www.prosangue.sp.gov.br ou pelo Alô Pró-Sangue 0800-550300.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasHospitaisMetrópoles globaissao-pauloSaúde

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF