Brasil

SP prorroga campanha de vacinação contra gripe

O número está bem distante da meta, que é imunizar 5,3 milhões de paulistas

Foram vacinados 3,2 milhões de idosos; 270,4 mil gestantes; e 657,3 mil crianças entre 6 meses e 2 anos (Justin Sullivan/Getty Images)

Foram vacinados 3,2 milhões de idosos; 270,4 mil gestantes; e 657,3 mil crianças entre 6 meses e 2 anos (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2012 às 21h22.

São Paulo - A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe até a próxima quarta-feira, dia 6 de junho. Segundo o órgão, até esta sexta foram vacinados 4,57 milhões de pessoas. O número está bem distante da meta, que é imunizar 5,3 milhões de paulistas, 80% dos 6,6 milhões de pessoas que compõem o público-alvo da campanha. As informações são da Agência Brasil.

Foram vacinados 3,2 milhões de idosos; 270,4 mil gestantes; e 657,3 mil crianças entre 6 meses e 2 anos, o que representa uma cobertura de 67% do público-alvo total. A campanha também inclui índios e trabalhadores da área da saúde. A Secretaria de Saúde ressalta que as crianças devem tomar duas doses da vacina.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisDoençasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Aldo Rebelo lança pré-candidatura à Presidência em janeiro

Ciclone extratropical deixa Sul do Brasil em alerta neste fim de semana

Lula nomeia ministro interino da Justiça após saída de Lewandowski

Congresso analisará 70 vetos de Lula na fila, incluindo dosimetria