Brasil

SP em alerta: frio chega a 4ºC e bate recorde; Sul tem neve (veja vídeo)

Madrugadas devem continuar geladas, com possibilidade de geadas e temperaturas ao redor de 6ºC; Rio Grande do Sul e Santa Catarina registram nevascas

Neve em Santa Catarina: pelo menos 20 cidades do Sul registraram o fenômeno (Marilia Sutil/ Futura Press/Estadão Conteúdo)

Neve em Santa Catarina: pelo menos 20 cidades do Sul registraram o fenômeno (Marilia Sutil/ Futura Press/Estadão Conteúdo)

CA

Carla Aranha

Publicado em 30 de julho de 2021 às 09h00.

Última atualização em 30 de julho de 2021 às 12h45.

A massa de ar polar que chegou ao Sudeste derrubou as temperaturas em São Paulo para um nível histórico: nesta madrugada, o frio foi o maior dos últimos 27 anos, segundo o Climatempo, com os termômetros marcando 4 graus Celsius. A previsão para os próximos dias é de frio contínuo de madrugada e nas primeiras horas do dia, com mínimas ao redor de 6 graus Celsius. No interior do estado, não está afastada a possibilidade de geadas.

As baixas temperaturas em São Paulo colocaram a Defesa Civil em alerta, especialmente em função de moradores de rua e pessoas sem condição de providenciarem um aquecimento extra, com cobertores e roupas de frio.

A previsão é que o frio continue no final de semana, embora as temperaturas máximas possam estar um pouco mais elevadas, ao redor dos 17 ou 18 graus Celsius. Desde quarta, 28, os termômetros têm marcado no máximo 13 graus Celsius.

No Sul, nevou pelo menos em 20 cidades, como Gramado (RS), Novo Hamburgo (RS), Lages (SC) e Urupema (SC). Os moradores foram às ruas para registrar o fenômeno. Em diversos locais, a neve atingiu mais de dois centímetros. A temporada de neve, no entanto, pode estar se encerrando. Nos próximos dias, com o ar mais seco e temperaturas ligeiramente em elevação.

Acompanhe tudo sobre:FrioNeveRio Grande do SulSanta Catarinasao-paulo

Mais de Brasil

Planalto, STF, Congresso e residências oficiais reforçam segurança após explosões

'A Justiça segue firme e serena', diz Flávio Dino, primeiro ministro a se manifestar após explosões

Vice-governadora do DF diz que homem tentou entrar no STF antes de explosão

PF atuará com celeridade para elucidar motivo de explosões na Praça dos Três Poderes, diz ministro