Brasil

Situação do fornecimento de energia é desafiadora, diz Braga

O ministro evitou falar em risco de apagão


	Braga: o ministro disse que é preciso avançar no planejamento para o fornecimento de energia
 (Agência Brasil)

Braga: o ministro disse que é preciso avançar no planejamento para o fornecimento de energia (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2015 às 14h00.

Rio - O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, evitou falar em risco de apagão, mas classificou de "desafiadora" a situação do fornecimento de energia no País ao chegar para a reunião do conselho do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), nesta sexta-feira, 30, no Rio.

"Temos que trabalhar duro e firme para continuar garantindo o fornecimento de energia ao consumidor brasileiro", disse.

Segundo Braga, o MME discute alguns remanejamentos com o ONS e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) diante da mudança do horário de pico de demanda do fim do dia para entre 14h e 16h, período em que ocorreu o apagão que atingiu as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste no último dia 19.

O ministro disse que é preciso avançar no planejamento para o fornecimento de energia.

"Energia nós temos. O problema é quando temos os picos de demanda. De qualquer forma, há uma crise hidrológica que também afeta o setor elétrico, que estamos monitorando acompanhando e fazendo uma gestão fina", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Ministério de Minas e EnergiaApagãoONS

Mais de Brasil

Corpus Christi é feriado? Entenda os direitos do trabalhador em 2026

Atlas e Datafolha: as pesquisas que serão divulgadas após áudio de Flávio e Vorcaro

Flávio Bolsonaro vai a SP para reuniões com mercado financeiro após crise com Vorcaro

Cacique Raoni é transferido para UTI com quadro de pneumonia