Brasil

Sistema elétrico nacional bate novo recorde de carga

Sistema elétrico nacional tem registrado recordes consecutivos, com pelo menos uma região do sistema batendo seu próprio recorde a cada dia


	Eletricidade: Sistema Interligado Nacional (SIN) atingiu o recorde de carga no sistema elétrico às 15h41 minutos, a 85.708 megawatts (MW)
 (REUTERS/Paulo Santos)

Eletricidade: Sistema Interligado Nacional (SIN) atingiu o recorde de carga no sistema elétrico às 15h41 minutos, a 85.708 megawatts (MW) (REUTERS/Paulo Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 11h33.

São Paulo - O sistema elétrico nacional e as regiões Sul e Sudeste/Centro-Oeste, separadamente, bateram recordes de carga de energia na quarta-feira, segundo informações de relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgado nesta quinta-feira.

O sistema elétrico nacional tem registrado recordes consecutivos, com pelo menos uma região do sistema batendo seu próprio recorde a cada dia, em momento de forte demanda de energia pelos consumidores diante das altas temperaturas registradas no país.

O Sistema Interligado Nacional (SIN) atingiu o recorde de carga no sistema elétrico às 15h41 minutos, a 85.708 megawatts (MW), informou o ONS, no Informativo Preliminar Diário de Operação. O recorde anterior tinha sido registrado na segunda-feira.

A região Sudeste/Centro-Oeste registrou um recorde também às 15h41, a 51.187 MW, sendo que o recorde anterior tinha ocorrido na segunda-feira.

Já a região Sul, registrou um recorde às 14h30 de quarta-feira, a 17.771 MW, ante recorde anterior na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeONS

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento