Brasil

Sistema elétrico nacional bate novo recorde de carga

Sistema elétrico nacional tem registrado recordes consecutivos, com pelo menos uma região do sistema batendo seu próprio recorde a cada dia


	Eletricidade: Sistema Interligado Nacional (SIN) atingiu o recorde de carga no sistema elétrico às 15h41 minutos, a 85.708 megawatts (MW)
 (REUTERS/Paulo Santos)

Eletricidade: Sistema Interligado Nacional (SIN) atingiu o recorde de carga no sistema elétrico às 15h41 minutos, a 85.708 megawatts (MW) (REUTERS/Paulo Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 11h33.

São Paulo - O sistema elétrico nacional e as regiões Sul e Sudeste/Centro-Oeste, separadamente, bateram recordes de carga de energia na quarta-feira, segundo informações de relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgado nesta quinta-feira.

O sistema elétrico nacional tem registrado recordes consecutivos, com pelo menos uma região do sistema batendo seu próprio recorde a cada dia, em momento de forte demanda de energia pelos consumidores diante das altas temperaturas registradas no país.

O Sistema Interligado Nacional (SIN) atingiu o recorde de carga no sistema elétrico às 15h41 minutos, a 85.708 megawatts (MW), informou o ONS, no Informativo Preliminar Diário de Operação. O recorde anterior tinha sido registrado na segunda-feira.

A região Sudeste/Centro-Oeste registrou um recorde também às 15h41, a 51.187 MW, sendo que o recorde anterior tinha ocorrido na segunda-feira.

Já a região Sul, registrou um recorde às 14h30 de quarta-feira, a 17.771 MW, ante recorde anterior na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeONS

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF