Brasil

Senadores levam a Dilma pedido de apoio a novas eleições

Segundo os senadores, Lula demonstrou simpatia pela ideia, mas não expressou apoio claro


	Dilma e Lula: os senadores estão fazendo uma peregrinação em busca de apoio à proposta
 (Nelson Almeida / AFP)

Dilma e Lula: os senadores estão fazendo uma peregrinação em busca de apoio à proposta (Nelson Almeida / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2016 às 17h35.

Brasília, 27 - Após conselho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, senadores independentes que apresentaram proposta para antecipar eleições vão entregar nesta quarta-feira, 27, à presidente Dilma Rousseff uma carta em que pedem apoio para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Em café da manhã com o ex-presidente Lula e o ministro-chefe do gabinete pessoal da Presidência, Jaques Wagner, os senadores João Capiberibe (PSB-AP), Paulo Paim (PT-RS) apresentaram a proposta para que novas eleições presidenciais fossem realizadas já em outubro deste ano.

Segundo os senadores, Lula demonstrou simpatia pela ideia, mas não expressou apoio claro.

Ele se comprometeu em levar a ideia à presidente Dilma e aconselhou que os senadores escrevessem um carta, assinada por diferentes parlamentares, pedindo que a presidente apoiasse a PEC que já está em tramitação ou enviasse ao Congresso a sua própria proposta.

Os senadores estão fazendo uma peregrinação em busca de apoio à proposta. Além da visita a Lula, eles se reuniram nesta quarta com a presidente da Rede Sustentabilidade, Marina Silva.

Mais tarde, eles se encontram com o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG) e lideranças do PCdoB.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSenadoLuiz Inácio Lula da SilvaEleições

Mais de Brasil

Hugo Motta declara apoio à reeleição de Lula em 2026

A estratégia de Caiado para convencer o empresariado a embarcar na sua campanha

Poderdata e Quaest: quais serão as próximas pesquisas eleitorais para presidente?

Plano de segurança de Caiado quer polícia sul-americana e redução da maioridade penal