Brasil

Senadora Kátia Abreu é diagnosticada com covid-19

"Estou passando bem apenas com dores nas costas e um pouco de mal estar", escreveu a senadora Kátia Abreu (PP-TO)

Katia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Katia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 07h02.

Última atualização em 18 de novembro de 2020 às 09h22.

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) está com coronavírus. Ela fez o aviso pelas redes sociais nesta terça-feira, 17, dizendo que o diagnóstico deu positivo após quatro testes. "Estou passando bem apenas com dores nas costas e um pouco de mal estar", escreveu Kátia no Twitter.

A insistência em repetir o teste ocorreu, de acordo com a senadora, porque três pessoas de sua equipe contraíram covid-19. De acordo com Kátia, um exame feito no pulmão indicou que a doença está em estágio inicial.

Políticos com covid-19

Ontem, a governadora em exercício de Santa CatarinaDaniela Reinehr, também testou positivo para Covid-19, informou sua assessoria. 

No total, 17 governadores já foram diagnosticados com a Covid-19: do Ceará, Camilo Santana (PT): do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), que está afastado do cargo por decisão judicial; do Pará, Helder Barbalho (MDB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); de Alagoas, Renan Filho (MDB); de Roraima, Antonio Denarium (sem partido); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM); de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), também afastado do cargo para responder a processo de impeachment; de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); de São Paulo, João Doria (PSDB); do Amazonas, Wilson Lima (PSC); e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também já contraiu a doença.

Acompanhe tudo sobre:CongressoCoronavírusPolíticos

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe