Brasil

Senador boliviano Roger Pinto desiste de ir ao Congresso

Em seu lugar, apresentou-se seu advogado, Fernando Tibúrcio, que entregou às comissões parlamentares uma breve nota


	Roger Pinto: o senador, que se diz perseguido pelo governo boliviano, estava asilado na embaixada do Brasil em La Paz desde o dia 28 de maio do 2012 
 (©afp.com / null)

Roger Pinto: o senador, que se diz perseguido pelo governo boliviano, estava asilado na embaixada do Brasil em La Paz desde o dia 28 de maio do 2012  (©afp.com / null)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 18h11.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O senador boliviano Roger Pinto, que saiu de seu país há dez dias sem autorização do governo de Evo Morales e tinha aceitado falar nesta terça-feira em duas comissões do Congresso, finalmente desistiu e não comparecerá, disseram à Agência Efe fontes parlamentares.

Em seu lugar, apresentou-se seu advogado, Fernando Tibúrcio, que entregou às comissões parlamentares uma breve nota, na qual se desculpa pela ausência de seu cliente e afirma que nos "próximos dias" explicarão os motivos em entrevista coletiva.

O senador, que se diz perseguido pelo governo boliviano, estava asilado na embaixada do Brasil em La Paz desde o dia 28 de maio do 2012 e deixou essa legação sem salvo-conduto, em um carro oficial escoltado por soldados brasileiros e chegou ao Brasil graças à cumplicidade de diplomatas e parlamentares brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaDiplomaciaCongresso

Mais de Brasil

Datafolha: rejeição ao STF chega a 47%, maior percentual desde 2019

Proibição das Bets deve mobilizar base de Lula, mas não mudar votos, diz CEO da AtlasIntel

Sábado caótico em aeroportos pelo Brasil: MG, RJ e SP têm atrasos

Real Time: Gomes, Guimarães e Gaguim lideram corrida ao Senado em Tocantins