Brasil

Senado quer ouvir Oi e Anatel sobre impacto de recuperação

O Senado aprovou convocar representantes da Oi e da Anatel para esclarecer possíveis impactos para clientes da operadora de telecomunicações


	Logo da Oi: Oi quarta é maior operadora de telefonia móvel do país, com 47,68 milhões de clientes no final de abril
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Logo da Oi: Oi quarta é maior operadora de telefonia móvel do país, com 47,68 milhões de clientes no final de abril (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2016 às 19h12.

O Senado aprovou nesta terça - feira convocar representantes da Oi e da Anatel para esclarecer possíveis impactos para clientes da operadora de telecomunicações após esta ter pedido de recuperação judicial na semana passada.

A audiência pública, pedida pelo senador Otto Alencar (PSD/BA), ocorrerá na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, mas ainda sem data marcada para acontecer, segundo a Agência Senado.

No último dia 20, a Oi entrou com pedido de recuperação judicial no Rio de Janeiro, na tentativa de reestruturar dívidas que somam 65,4 bilhões de reais, após não ter conseguido chegar a um acordo com os credores.

A Oi quarta é maior operadora de telefonia móvel do país, com 47,68 milhões de clientes no final de abril.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularSenadoBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasRecuperações judiciaisAnatel

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo