Brasil

Até quarta, semana deve ser de frio em São Paulo

A um mês do início do inverno, a capital paulista já registra queda de temperatura. Confira a previsão

Frio em São Paulo: Segunda deve ter temperatura máxima de 24°C e mínima de zero grau no estado (Fernanda Carvalho/Fotos Públicas)

Frio em São Paulo: Segunda deve ter temperatura máxima de 24°C e mínima de zero grau no estado (Fernanda Carvalho/Fotos Públicas)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de maio de 2018 às 17h41.

A um mês do início do inverno, a capital paulista já registra queda de temperatura. Os paulistanos acordaram neste domingo (20) com média de temperatura de 9,6 graus Celsius (ºC). E a mínima pode chegar a 5°C. E neste sábado, uma forte chuva provocou destelhamentos, alagamentos e queda de árvores na cidade.

Até então, o recorde havia sido registrado no dia 21 de abril, quando os termômetros marcaram 12,5°C.

E a semana deve ser de frio na capital e em outras partes do estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a segunda-feira deve ter temperatura máxima de 24°C e mínima de zero grau no estado, com tempo parcialmente nublado a claro com geada na Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira e no Sul do estado. As demais áreas com céu claro.

A temperatura de subir a partir de quinta-feira (24) chegando a 29ºC e 30ºC na sexta-feira (25). No entanto, nesses dias, a previsão é de mínima de 9ºC.

Na capital paulista, a segunda terá céu claro e predomínio de sol. Mas, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a expectativa é de temperaturas mais baixas ainda, com previsão de 7°C para a Grande São Paulo. Por causa do tempo seco, índices de umidade do ar ficarão entre 35% e 85% e sem previsão de chuva. A temperatura máxima não ultrapassará os 18°C.

Chuvas

Neste sábado (19), uma chuva forte, acompanhada de rajadas de ventos, atingiu a capital provocando alagamentos, queda de árvores, destelhamentos e queda de muro.

Segundo a Defesa Civil do estado, os alagamentos atingiram as três mais importantes avenidas da capital e houve desabamento de muro na Rua Vergueiro. O Corpo de Bombeiros de São Paulo registrou mais de cem chamados de quedas de árvores e algumas atingiram muros, casas, rede de energia elétrica e ruas. Não houve vítimas.

Foram registrados alguns destelhamentos de residências e de um prédio em construção. As telhas voaram e atingiram alguns telhados e uma rua.

Acompanhe tudo sobre:ClimaMudanças climáticassao-paulo

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'