Brasil

Sandro Ricci será arbitro do Brasil na Copa do Mundo

Mineiro estará ao lado de nomes como o inglês Howard Webb, que foi o juiz da final do Mundial de 2010


	Copa do Mundo 2014: lista de 25 árbitros inclui nove da Europa, cinco da América do Sul, quatro da Ásia, três da África e três da Concacaf
 (Clive Rose/Getty Images for adidas)

Copa do Mundo 2014: lista de 25 árbitros inclui nove da Europa, cinco da América do Sul, quatro da Ásia, três da África e três da Concacaf (Clive Rose/Getty Images for adidas)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 08h30.

Berna - O mineiro Sandro Meira Ricci foi o árbitro do Brasil escolhido pela Fifa para apitar na Copa do Mundo de 2014, ao lado de nomes como o inglês Howard Webb, que foi o juiz da final do Mundial de 2010, informou a entidade nesta quarta-feira.

A lista de 25 árbitros inclui nove da Europa, cinco da América do Sul, quatro da Ásia, três da África e três da Concacaf (América Central e América do Norte). Cada árbitro foi escolhido junto com dois assistentes do mesmo país.

Ricci, de 39 anos, forma o trio brasileiro ao lado de Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse.

Nestor Pitana foi o árbitro escolhido da Argentina. A Alemanha será representada por Felyx Brych; Carlos Velasco será o árbitro da Espanha, e Nicola Rizzoli foi o escolhido da Itália, enquanto não houve qualquer árbitro da França.

O inglês Webb distribuiu 14 cartões amarelos e um vermelho na final entre Espanha e Holanda na Copa do Mundo de 2014, mas ainda assim foi bastante criticado por não ter expulsado nenhum jogador holandês depois de um primeiro tempo violento.

A Espanha sagrou-se campeã na África do Sul com uma vitória por 1 x 0, na prorrogação.

"A Fifa implementou um programa abrangente para garantir que os árbitros do seu principal torneio estejam em excelentes condições", disse a entidade responsável pelo futebol mundial em comunicado.

"Os árbitros selecionados para a Copa do Mundo no Brasil foram escolhidos principalmente com base em suas personalidades e habilidades de compreensão do futebol, no sentido de analisar o jogo e as abordagens táticas dos times relativamente a cada jogo." (Por Brian Homewood, com reportagem adicional de Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso