Brasil

Russomanno perde 3 pontos, mas segue liderando em SP

Novo levantamento do Datafolha mostra o candidato do PRB com 32% das intenções de voto. Serra, com 20%, e Haddad, com 17%, disputam o 2º lugar

Candidatos à Prefeitura de São Paulo: Fernando Haddad, Celso Russomanno e José Serra (Instituto Lula/Divulgação/Facebook/Montagem EXAME.com)

Candidatos à Prefeitura de São Paulo: Fernando Haddad, Celso Russomanno e José Serra (Instituto Lula/Divulgação/Facebook/Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 12h18.

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, perdeu três pontos porcentuais na nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, mas segue liderando a disputa na capital paulista com 32% das intenções de voto. José Serra (PSDB) aparece na segunda colocação com 20%, um ponto a menos do que no último levantamento. Na terceira posição está o petista Fernando Haddad, que ganhou um ponto e foi para 17%.

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais, Serra e Haddad estão tecnicamente empatados. O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, é o quarto colocado, com 8% das intenções de voto, e Soninha Francine (PPS) aparece em quinto, com 5%.

Segundo turno - Na simulação de um eventual segundo turno em São Paulo, Russomanno leva vantagem sobre Serra e Haddad. Em um confronto contra o tucano, o candidato do PRB venceria por 57% a 30%. Contra o petista, a vantagem para Russomanno seria de 54% a 31%. Em uma disputa entre Serra e Haddad, o petista derrotaria o tucano por 46 a 39%.

Rejeição - A pesquisa do Datafolha perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. José Serra tem a maior rejeição entre os candidatos, com 46%. Paulinho da Força (PDT) e Soninha vêm em seguida, com 22% cada um. Russomanno aparece com 16% e Chalita tem 12%.

A pesquisa ouviu 1.221 pessoas entre os dias 10 e 11 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Celso Russomannocidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012EmpresasFernando HaddadFolha de S.PauloJornaisJosé SerraMetrópoles globaisPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais