Rio investirá 10% do orçamento contra mudança climática
Essa promessa representa um compromisso de US$ 5,2 bilhões, que afetará 33 milhões de pessoas, assinalou em comunicado a Fundação Rockefeller
Da Redação
Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 12h33.
Paris - Rio de Janeiro , Cali, Cidade do México, Santa Fé e outras 15 cidades de todo o planeta se comprometeram nesta quarta-feira, durante a Cúpula do Clima ( COP21 ), em Paris a destinar 10% de seus orçamentos anuais para reduzir a mudança climática.
Essa promessa representa um compromisso de US$ 5,2 bilhões, que afetará 33 milhões de pessoas, assinalou em comunicado a Fundação Rockefeller, que promove a iniciativa junto com o grupo "100 cidades resilientes".
Também assumiram esse compromisso capitais como Acra, Amã, Atenas, Kigali e Paris, assim como os municípios americanos de Berkeley, Boulder, Nova Orleans, Oakland, Pittsburgh e Tulsa, a britânica Bristol, a libanesa Byblos, a chinesa Huangshi, a holandesa Roterdam e a japonesa Toyama.
Os signatários esperam que mais cidades sigam o exemplo e assinem o pacto, apresentado hoje durante a 21ª Conferência das Partes (COP21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que termina no dia 11.
Getty Images
Chefes de Estados posam para foto na COP21: nunca antes tantos chefes de Estado estiveram juntos em um só lugar ao mesmo tempo
A COP21 já acumula alguns números grandiosos, tanto em participação quanto na própria organização do evento, que acontece há poucas semanas do atentato terrorista em Paris , o que exigiu um forte aparato de segurança. Clique nos slides e confira 10 grandes números sobre o evento mais 'quente' da história.