Brasil

Rio inaugura centro especializado em fraturas de idosos

Centro Estadual de Trauma do Idoso (Ceti), no Hospital São Francisco da Penitência, irá atender 150 idosos com fratura por mês


	No centro, os pacientes com fraturas deverão ser submetidos a cirurgia em até 48 horas
 (Fernando Vivas/EXAME)

No centro, os pacientes com fraturas deverão ser submetidos a cirurgia em até 48 horas (Fernando Vivas/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 13h05.

São Paulo - Idosos com mais de 60 anos e com fratura nos ossos têm agora atendimento especializado na capital fluminense. De acordo com a Agência Brasil, foi inaugurado na segunda-feira o Centro Estadual de Trauma do Idoso (Ceti), no Hospital São Francisco da Penitência, na zona norte da cidade, irá atender 150 idosos com fratura por mês. O centro é o primeiro com este tipo de serviço no País, segundo a Secretaria de Saúde do Rio.

No centro, os pacientes com fraturas deverão ser submetidos a cirurgia em até 48 horas. Atualmente, a espera pela operação é de aproximadamente 15 dias. Pesquisas científicas internacionais mostram que, quando o idoso vítima de trauma passa pela cirurgia no prazo de até 48 horas, as chances de recuperação aumentam.

Para acomodar pacientes transferidos de outros hospitais, os centros cirúrgicos foram reformados, com a criação de leitos de enfermaria e cinco leitos no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Foram contratados 17 ortopedistas e sete anestesistas, além da compra de quatro ambulâncias para transporte dos pacientes.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSaúde no BrasilTerceira idade

Mais de Brasil

Tarifa de ônibus em SP deve ficar entre R$ 5 e R$ 5,20, informou SPTrans

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas