Brasil

Rio cria linha de ônibus durante suspensão de bondes

O serviço de bondes em Santa Teresa foi suspenso em agosto, após um acidente

Bonde de Santa Teresa (Anna Hernandez/Viagem e Turismo)

Bonde de Santa Teresa (Anna Hernandez/Viagem e Turismo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 19h45.

São Paulo - A Prefeitura do Rio de Janeiro criou o serviço de transporte coletivo, com dois miniônibus na linha Silvestre-Castelo (Circular), para atender aos moradores de Santa Teresa, no centro da cidade, durante a suspensão temporária nos serviços de bondes no bairro. O serviço de bondes em Santa Teresa foi suspenso em agosto, após um acidente. Um bonde tombou matando seis pessoas e deixando mais de 50 feridas.

A nova linha será operada no prazo de até 18 meses pelo Consórcio Intersul e a tarifa custará R$ 0,60. A medida foi decretada pelo prefeito Eduardo Paes, no Diário Oficial do município, e divulgada hoje.

Ainda de acordo com o decreto, no prazo de até 15 dias, o serviço deverá entrar em operação, fixar parâmetros como itinerário, pontos de parada dos miniônibus e o processamento do complemento do custeio tarifário, pertinentes ao decreto 34.570, de 7 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiroseguranca-digitalSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Brasil

Emmanuel Macron é visto caminhando por Copacabana após chegar ao RJ para o G20

Congresso deve finalizar até esta terça votação de projeto que muda regras de emendas parlamentares

Secretário-geral da ONU pede "espírito de consenso" para G20 avançar