Brasil

Reunião sobre operários do PAC não é conclusiva

Duas horas de diálogo só foram possíveis para que participantes admitissem atuação de "gatos" no intermédio de contratações

Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, admitiu que o governo em não planejou a estrutura de Porto Velho para receber a obra (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, admitiu que o governo em não planejou a estrutura de Porto Velho para receber a obra (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 15h04.

Brasília - Terminou no início da tarde de hoje, no Palácio do Planalto, a primeira reunião de representantes do governo, de centrais sindicais e construtoras para discutir problemas trabalhistas nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em mais de duas horas de conversa, os participantes do encontro admitiram a atuação de "gatos" para intermediar contratos de operários para as obras da usina de Jirau, em Rondônia, que está paralisada desde a eclosão de uma revolta de trabalhadores. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira.

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, admitiu o erro do governo em não planejar a estrutura dos povoados de Porto Velho para receber a obra, mas criticou sindicalistas e construtoras. "Sou sindicalista, ou melhor, ex-sindicalista, vou falar uma coisa: ninguém faz greve em obra que está boa", disse o ministro, segundo um dos participantes do encontro. Gilberto também cobrou o fim das "brigas de base" envolvendo sindicalistas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilPAC – Programa de Aceleração do CrescimentoRondônia

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame