Brasil

Reunião entre ferroviários e CPTM acaba sem acordo

A empresa recusou a proposta do tribunal e os funcionários tomarão uma decisão em assembleia na noite de hoje


	Os dois sindicatos em estado de greve e que participam das negociações são responsáveis pelas linhas 8, 9, 11 e 12 dos trens metropolitanos
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Os dois sindicatos em estado de greve e que participam das negociações são responsáveis pelas linhas 8, 9, 11 e 12 dos trens metropolitanos (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 18h21.

São Paulo – Acabou sem acordo a reunião de conciliação entre os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e representantes de empresa hoje (12) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A empresa recusou a proposta do tribunal e os funcionários tomarão uma decisão em assembleia na noite de hoje.

O TRT fez um apelo para que os trabalhadores representados pelos sindicatos dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil não façam greve antes do julgamento da questão pelo tribunal.

A empresa e os funcionários têm 48h para se manifestarem formalmente sobre a proposta de hoje e, a partir daí, o TRT poderá proferir a sua decisão.

Os dois sindicatos em estado de greve e que participam das negociações são responsáveis pelas linhas 8, 9, 11 e 12 dos trens metropolitanos. Mais dois sindicatos que representam os funcionários do restante das linhas aceitaram a proposta da CPTM.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataismobilidade-urbanaNegociaçõesCPTMDireitos trabalhistas

Mais de Brasil

Vorcaro decide trocar de advogado após STF formar maioria pela manutenção da prisão, diz jornal

Jair Bolsonaro está estável, mas sem previsão de alta, diz médico

O que é broncopneumonia, doença que causou internação de Bolsonaro?

Lula proíbe vinda de Beattie ao Brasil após EUA 'bloquearem visto de Padilha'