Brasil

Renan abre sessão para apreciação de vetos presidenciais

A sessão tem na pauta 13 vetos presidenciais e 11 projetos, entre eles o que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016


	Congresso: principal veto é ao reajuste dos servidores do Judiciário
 (Jonas Pereira/Agência Senado)

Congresso: principal veto é ao reajuste dos servidores do Judiciário (Jonas Pereira/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 19h52.

Brasília - O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) deu início na noite desta terça-feira, 17, à sessão conjunta do Congresso Nacional para apreciação de vetos presidenciais. Em obstrução, o PSDB já pediu para que deputados e senadores não registrem presença.

A sessão tem na pauta 13 vetos presidenciais e 11 projetos, entre eles o que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016.

O principal veto é ao reajuste dos servidores do Judiciário, que pode gerar uma despesa de R$ 36,2 bilhões até 2019. Além desse, há o veto ao texto que atrela o reajuste do salário mínimo aos benefícios do INSS, despesa extra de R$ 11 bilhões nos próximos quatro anos.

O governo quer votar na sessão desta noite o projeto de lei que altera a meta fiscal de 2015, aprovado esta tarde pela Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscalDilma RousseffGovernoOrçamento federalPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

STF diz que foi afetado por apagão global, mas que principais serviços já foram restabelecidos

Governo diz que 'apagão cibernético' não afetou sistema Gov.br e outros sistemas

Entenda por que terremoto no Chile foi sentido em São Paulo

Mais na Exame