Brasil

Receita prorroga prazo para entrega de declaração de empresa

Instrução normativa publicada hoje (16) no Diário Oficial da União prorrogou o prazo de apresentação do documento, que acabaria na próxima terça-feira (21)


	Receita Federal: empresas devem apresentar a DCTF até o décimo quinto dia útil do segundo mês após o fato gerador
 (Receita Federal/Divulgação)

Receita Federal: empresas devem apresentar a DCTF até o décimo quinto dia útil do segundo mês após o fato gerador (Receita Federal/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 17h40.

Brasília - As empresas terão até 7 de novembro para entregar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) à Receita Federal relativa a agosto.

Instrução normativa publicada hoje (16) no Diário Oficial da União prorrogou o prazo de apresentação do documento, que acabaria na próxima terça-feira (21).

A DCTF é uma declaração por meio da qual as empresas informam os tributos apurados e os créditos tributários que têm direito a receber. As companhias também declaram a situação fiscal, se pagaram ou parcelaram impostos e contribuições e têm alguma pendência com o Fisco.

O documento tem entrega obrigatória. Pela legislação, as empresas devem apresentar a DCTF até o décimo quinto dia útil do segundo mês após o fato gerador.

Dessa forma, os dados relativos a agosto originalmente precisariam ser entregues até o dia 21. A Receita Federal não informou o motivo do adiamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasLegislaçãoreceita-federal

Mais de Brasil

Senado exclui possibilidade de bloqueio de emendas e desobriga a destinação de verbas para a saúde

Ministro da CGU cobra lei que ‘resolva’ falta de transparência em emendas

Após investimentos de R$ 3 bi, Tamoios terá free flow e percurso 30 minutos mais rápido

Emmanuel Macron é visto caminhando por Copacabana após chegar ao RJ para o G20