Brasil

Queda de energia paralisou circulação de trens na Linha 8

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos da Linha 8 Diamante ficaram uma hora parados, entre as 6h05 e as 7h05


	CPTM: até 8h15, as composições ainda circulavam com velocidade reduzida
 (Pedro Zambarda/EXAME.com)

CPTM: até 8h15, as composições ainda circulavam com velocidade reduzida (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2014 às 09h11.

São Paulo - Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da Linha 8 Diamante, que liga o município de Itapevi, na zona oeste, à Estação Júlio Prestes, na região da Luz, ficaram uma hora parados, entre as 6h05 e as 7h05, provocando superlotação, principalmente, na Estação da Lapa.

Segundo a empresa, o motivo foi uma queda de energia externa ao complexo de acionamento da operação.

Até pelo menos às 8h15, as composições ainda circulavam com velocidade reduzida.

A CPTM, no entanto, não informou o tempo que os usuários estão levando para percorrer os 35,3 quilômetros de extensão dessa linha que, normalmente, é feito em 53 minutos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataiscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesmobilidade-urbanaTrensTransporte públicoCPTM

Mais de Brasil

Tarcísio de Freitas anuncia que será candidato à reeleição em São Paulo

Lula conversa com premiê da Índia sobre reforma do Conselho de Segurança da ONU

Fies 2026: MEC divulga calendário para inscrições do 1º semestre

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos a governador de Minas Gerais