PT ainda é o partido preferido dos eleitores, diz Datafolha
Pesquisa mostra que simpatia pelo partido não diminuiu nem depois da prisão de Lula
Luiza Calegari
Publicado em 24 de abril de 2018 às 09h05.
São Paulo - O Partido dos Trabalhadores (PT) ainda é o preferido dos eleitores brasileiros, mesmo depois da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva .
Segundo o Datafolha , divulgado nesta terça-feira (24), 20% dos entrevistados têm simpatia pelo partido, contra 19% em janeiro.
O PT tem três vezes mais apoiadores do que o segundo colocado, o MDB, que foi citado por 4%; em seguida, aparecem PSDB, com 3% da preferência, e PDT e PSOL, com 1% cada um.
No entanto, a grande maioria dos entrevistados disse não ter preferência por nenhuma sigla: 62% nesta pesquisa. Em janeiro, 64% deram a mesma resposta.
Segundo a Folha de S.Paulo, o PT é o partido preferido dos brasileiros desde 1999. A pesquisa começou a ser feita em 1989.
Mesmo no seu pior momento, logo após o impeachment de Dilma Rousseff, em dezembro de 2016, o partido ainda tinha a simpatia de 9% dos eleitores.
Essa última pesquisa Datafolha foi realizada entre 11 e 13 de abril, com margem de erro de dois pontos percentuais. O jornal não informou quantas pessoas foram entrevistadas.