Brasil

Propostas de Temer farão país voltar a crescer, dizem EUA

O secretário do Tesouro americano, Jacob Lew, ressaltou ainda que o desafio será a aprovação dessas medidas


	Governo: "é importante ver como o governo está tomando medidas para criar condições de estabilização da economia, após a que pode ser a pior recessão dos últimos 100 anos no Brasil", disse
 (Christopher Goodney/Bloomberg)

Governo: "é importante ver como o governo está tomando medidas para criar condições de estabilização da economia, após a que pode ser a pior recessão dos últimos 100 anos no Brasil", disse (Christopher Goodney/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2016 às 15h22.

Brasília - O secretário do Tesouro do Estados Unidos, Jacob Lew, afirmou nesta terça-feira, 27, em encontro com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que o governo americano entende que as reformas propostas pelo presidente Michel Temer "são o caminho correto para que o Brasil volte a crescer e a ter força", mas ressaltou o desafio que será a aprovação dessas medidas.

"É importante ver como o governo Temer está tomando medidas para criar condições de estabilização da economia, após a que pode ser a pior recessão dos últimos 100 anos no Brasil. Acreditamos que pode haver o retorno da confiança às pessoas no setor privado", afirmou Lew. "Essa é uma oportunidade de mudança e são passos importantes para reorganizar o País", completou.

Em rápida mensagem de boas vindas a Lew, Meirelles ressaltou que essa é a primeira visita de um alto funcionário do governo americano ao Brasil após a confirmação de Michel Temer como presidente do País.

"Essa é a primeira visita de um ministro americano ao Brasil nessa nova administração e também a primeira vez que nos encontramos após a cúpula do G20 em Hangzou (na China, no começo de setembro). Essa é uma oportunidade importante para discutirmos temas macroeconômicos do Brasil e dos EUA", acrescentou o ministro.

Além de questões bilaterais e comerciais, Meirelles destacou que o encontro também tratará da cooperação entre os países nas áreas financeira e científica.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPaíses ricosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lula se reúne com ministros nesta sexta para discutir sobre Meta e regulamentação das redes

Ubatuba: pista sem extensão adequada para avião foi 'selecionada pelo piloto', diz aeroporto

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial