Brasil

Prazo para entrega da Rais ao Ministério do Trabalho termina dia 28

Documento reúne informações sobre o vínculo de empregados e os pagamentos feitos ao Fisco em seu nome durante o ano

Empresas localizadas em cidades que tiveram decretado estado de calamidade pública, em consequência das chuvas, tiveram o prazo de entrega prorrogado (Daniela de Lamare/Gloss)

Empresas localizadas em cidades que tiveram decretado estado de calamidade pública, em consequência das chuvas, tiveram o prazo de entrega prorrogado (Daniela de Lamare/Gloss)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2011 às 17h18.

Brasília - As empresas brasileiras têm até o dia 28 para encaminhar ao Ministério do Trabalho e Emprego a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) referente ao ano passado. O documento reúne informações sobre o vínculo de empregados e os pagamentos feitos ao Fisco em seu nome durante o ano.

As empresas localizadas em cidades que tiveram decretado estado de calamidade pública, em consequência das chuvas, tiveram o prazo de entrega da Rais do ano-base 2010 prorrogado até o dia 25 de março.

A declaração deve ser feita pela internet, no endereço eletrônico da Rais, no site do Ministério do Trabalho. As entidades ou estabelecimentos que no ano passado não contrataram empregados também são obrigadas a entregar o documento, por meio da opção Rais Negativa. Em nenhum caso a entrega da Rais envolve pagamento de tarifas, segundo o ministério.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSaláriosLegislaçãoLeis trabalhistas

Mais de Brasil

Médicos de Bolsonaro confirmam traumatismo craniano leve após queda

Bolsonaro passa por exames, deixa hospital e volta para a PF

São Paulo tem regiões em estado de atenção por causa da chuva

Governo lança rede de hospitais inteligentes e promete modernização do SUS