Brasil

PP começa a desembarcar do governo

Diretórios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo e Acre já decidiram apoiar impeachment


	Presidente do PP, Ciro Nogueira: partido orientou voto contra o impeachment, mas admitiu instabilidade da situação dentro da própria legenda.
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Presidente do PP, Ciro Nogueira: partido orientou voto contra o impeachment, mas admitiu instabilidade da situação dentro da própria legenda. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2016 às 06h54.

Brasília  - O Partido Progressista (PP) começa a desembarcar do governo com mais força. Os diretórios no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo e Acre decidiram apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), anunciou, na semana passada, que o partido orientaria os mesmos a votar contra a interrupção do mandato da presidente Dilma.

Na ocasião, o senador afirmou que o posicionamento da legenda não seria mais discutido até o fim do processo, mas internamente ele reconhecia a instabilidade da situação e já admitia o desembarque de alguns diretórios.

A decisão dos diretórios regionais se estende tanto à Câmara dos Deputados quanto ao Senado Federal. Amanhã a comissão especial do impeachment deve começar a votar o processo contra a presidente.

A intenção do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é votar, em Plenário, o processo contra a presidente no próximo domingo (17).

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilImpeachmentPartidos políticosCrise políticaProgressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo

Rio de Janeiro registra mais de 72 mil roubos e furtos de celulares em 2025