Brasil

Polícia suspeita de ajuda interna em roubo à Samsung

Exame das imagens do sistema de segurança reforçou a convicção da Polícia Civil de que os assaltantes tiveram ajuda interna


	Samsung: polícia concluiu que o bando tinha informações precisas sobre a quantidade de agentes da segurança privada
 (Jung Yeon-Je/AFP)

Samsung: polícia concluiu que o bando tinha informações precisas sobre a quantidade de agentes da segurança privada (Jung Yeon-Je/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 21h30.

Sorocaba - O exame das imagens do sistema de segurança da empresa reforçou a convicção da Polícia Civil de que os assaltantes tiveram ajuda interna para planejar o roubo à Samsung, em Campinas, na madrugada de segunda-feira, 07.

De acordo com o delegado Carlos Henrique Fernandes, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), as imagens sugerem que os criminosos sabiam exatamente onde estavam os equipamentos de maior valor e não carregaram os produtos com sistema de rastreamento.

Ao reconstituir o roubo passo a passo, a polícia concluiu que o bando tinha informações precisas sobre a quantidade de agentes da segurança privada, horários da troca de equipes e localização das câmeras de segurança e conheciam a rotina de acesso.

"As imagens e os primeiros depoimentos indicam que eles tiveram informações privilegiadas e sabiam bem o que estavam fazendo", disse Fernandes.

Segundo ele, além dos que ficaram reféns e são considerados vítimas dos bandidos, outros funcionários serão chamados para prestar esclarecimentos. A investigação se estenderá à empresa de segurança que atende a Samsung.

Por fabricar equipamentos com alto valor agregado, a indústria coreana desperta cobiça e é visada por quadrilhas.

Em novembro do ano passado, homens armados com fuzil em um carro de luxo abordaram um caminhão que transportava celulares, renderam a escolta e iniciaram o saque da carga.

Acionada por um motorista que percebeu a ação, a Polícia Militar deslocou-se até o local, mas os bandidos conseguiram fugir com parte da carga roubada. A polícia concluiu que os bandidos tinham detalhes sobre a rota do caminhão.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Brasil

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins

Rio usa drone para monitorar Réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade