Brasil

Patrulhamento do Exército em Vitória deve ir até fim da tarde

Os primeiros 250 militares começaram a fazer o policiamento na noite de segunda-feira, 6

ES: a Polícia Militar do Espírito Santo liberou os PMs para se apresentarem diretamente aos seus postos de trabalho (Reuters)

ES: a Polícia Militar do Espírito Santo liberou os PMs para se apresentarem diretamente aos seus postos de trabalho (Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 16h31.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2017 às 16h52.

Vitória - O secretário de segurança do Espírito Santo, André Garcia, acredita que no fim da tarde a capital capixaba já estará patrulhada por tropas do Exército, Marinha e Força Nacional de Segurança.

Os primeiros 250 militares começaram a fazer o policiamento na noite de segunda-feira, 6. Eles saíram das ruas pela manhã, já que os outros 750 militares prometidos pelo Ministério da Defesa ainda não haviam se apresentado para substituir o primeiro grupo.

Isso deve acontecer até o fim da tarde desta segunda. O efetivo que havia chegado da Força Nacional de Segurança também era de apenas 80 dos 200 agentes prometidos.

A Polícia Militar do Espírito Santo liberou os PMs para se apresentarem diretamente aos seus postos de trabalho, em vez de se apresentarem nos quartéis.

A ordem é que os praças e oficiais se comuniquem com seus comandantes por aplicativos de celular. A medida foi tomada para evitar o piquete nas portas dos quartéis.

Acompanhe tudo sobre:Espírito SantoExércitoViolência urbanaVitória (ES)

Mais de Brasil

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'