Brasil

Participação do Brasil no G20 foi um sucesso, diz Meirelles

De acordo com o ministro, o Brasil apresentou os principais pontos que o país hoje defende, seja no âmbito internacional, na área climática, por exemplo


	G20: segundo Henrique Meirelles, todos – durante a reunião na China - tinham muito interesse em saber o que está acontecendo no Brasil
 (Beto Barata/PR)

G20: segundo Henrique Meirelles, todos – durante a reunião na China - tinham muito interesse em saber o que está acontecendo no Brasil (Beto Barata/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2016 às 12h34.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (6), em Brasília, ao retornar da China, que a participação do Brasil no encontro de cúpula do G20, grupo das 20 maiores economias do planeta, foi um sucesso e o interesse de investimento no país é muito grande.

Meirelles fez parte da comitiva do presidente Michel Temer que foi a Hangzhou participar da cúpula.

“O interesse por investimento no Brasil é muito grande e, portanto, é, de fato, um dado extremamente promissor porque mostra que todos confiam na recuperação do Brasil e estão preparados para considerar a hipótese de investimentos aqui. Existem países que pretendem, inclusive, avançar em negociações comerciais. Em resumo, foi tudo muito bem”, destacou.

Economia em recuperação

De acordo com o ministro, a comitiva brasileira apresentou os principais pontos que o país hoje defende, seja no âmbito internacional, na área climática, por exemplo.

Seja na área de relações comerciais justas. “E também levantamos claramente hoje qual a situação do Brasil e o que nós temos feito e o que estamos propondo - a recuperação da economia brasileira. Foi uma participação muito importante”, disse.

Segundo Henrique Meirelles, todos – durante a reunião na China - tinham muito interesse em saber o que está acontecendo no Brasil.

”Portanto, foi muito bem e todos [estavam] muito interessados em entender exatamente qual é a situação e o que está acontecendo na economia brasileira hoje”, afirmou.

A Cúpula do G20 teve como tema principal a construção de uma economia mundial inovadora, interdependente e inclusiva.

Na abertura do encontro, o presidente da China, Xi Jinping, disse que o G20 deve mudar para se transformar de um fórum de discussão para mecanismo ativo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesÁsiaChinaG20Henrique MeirellesExecutivos brasileiros

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói