Brasil

Para suprir carência do metrô, ônibus voltam a circular em SP

Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), 85% da frota (14,6 mil veículos) está nas ruas, quantidade 15% acima do normal para o período da tarde

Ônibus: o reforço vai atender à demanda de parte dos passageiros do metrô (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Ônibus: o reforço vai atender à demanda de parte dos passageiros do metrô (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de março de 2017 às 16h11.

Última atualização em 15 de março de 2017 às 16h22.

Os ônibus voltaram a circular regularmente em toda a cidade de São Paulo depois de um início de manhã tumultuado pela greve dos motoristas, em adesão ao Dia Nacional de Paralisação em protesto contra as reformas trabalhistas e da Previdência, propostas pelo governo.

Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), 85% da frota (14,6 mil veículos) está nas ruas, quantidade 15% acima do normal para o período da tarde.

O reforço vai atender à demanda de parte dos passageiros do metrô. Os metroviários também aderiram à paralisação de hoje e, com isso, os trens circulam parcialmente.

Segundo o Metrô, das seis linhas, apenas a Linha 15-Prata, da Vila Prudente está totalmente parada.

Para reduzir os transtornos aos usuários, a SPTrans acionou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), nos trechos de demanda de passageiros das linhas 1-Azul, entre o bairro do Jabaquara e a Praça da Sé, no centro e 3-Vermelha, entre as estações Barra Funda, na zona oeste e República, no centro.

Em razão das manifestações previstas para a tarde de hoje (15) na Avenida Paulista, foram feitos desvios nos trajetos de 28 linhas de ônibus desde as 14h.

As alterações devem permanecer até as 22h. A maior parte dos ônibus passa pela Alameda Santos e pela Rua São Carlos do Pinhal, paralelas à Avenida Paulista. Segundo a SPTrans, podem ocorrer novas alterações ao longo da tarde.

CPTM

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulam normalmente. A CPTM alerta, no entanto, que as transferências para o metrô estão abertas apenas nas estações Brás, Luz e Santo Amaro.

EMTU

Também voltou ao normal a oferta de ônibus das linhas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), que operam nas regiões de Guarulhos, Alto Tietê, ABC e na Baixada Santista.

Acompanhe tudo sobre:CPTMGrevesMetrô de São PauloReforma da Previdênciasao-paulo

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

Mais na Exame