Brasil

Para Eduardo Bolsonaro, imprensa "busca pelo em ovo"

"Quem é que está impondo uns solavancos na imprensa, é o Jair Bolsonaro ou são alguns outros órgãos?", questionou o deputado federal

Eduardo Bolsonaro: filho do presidente também falou sobre reforma da Previdência em entrevista à Luciana Gimenez (Joshua Roberts/Reuters)

Eduardo Bolsonaro: filho do presidente também falou sobre reforma da Previdência em entrevista à Luciana Gimenez (Joshua Roberts/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de maio de 2019 às 07h03.

São Paulo - Em entrevista ao programa Luciana By Night, da RedeTV!, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, teceu críticas à imprensa e saiu em defesa da reforma da Previdência proposta pelo governo.

O parlamentar disse que alguns veículos de imprensa fazem críticas infundadas ao presidente e insistem em "buscar pelo em ovo para colocar um contra o outro, filhos contra generais, generais contra não sei quem".

Eduardo afirmou ainda que seu pai apoia o trabalho da imprensa e rebateu o discurso, surgido na campanha presidencial, de que Jair Bolsonaro se tornaria um "ditador". "Quem é que está impondo uns solavancos na imprensa, é o Jair Bolsonaro ou são alguns outros órgãos?", questionou o deputado federal.

Embora não tenha citado nominalmente nenhum órgão, a declaração parece se referir ao Supremo Tribunal Federal (STF), que chegou a determinar a exclusão de reportagens da revista digital Crusoé e do site O Antagonista no âmbito do inquérito das "fake news", aberto por iniciativa do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

Sobre a reforma da Previdência, Eduardo Bolsonaro afirmou que a mudança nas regras de aposentadoria é necessária para ajudar a equilibrar as contas do País. Ele também se mostrou disposto a apoiar eventuais cortes em benefícios a deputados, embora afirme que as ajudas e auxílios da categoria já têm diminuindo nos últimos anos. "O exemplo tem que vir de nós", declarou.

Acompanhe tudo sobre:Reforma da PrevidênciaEduardo BolsonaroGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos