Brasil

Papa envia "saludo" e renova afeto ao sobrevoar o Brasil

A FAB afirmou que o papa Francisco enviou mensagem de "saludo" e renovou afeto pelo povo brasileiro ao sobrevoar o espaço aéreo do país nesta quinta-feira


	Papa Francisco: pontífice renovou afeto por povo brasileiro ao sobrevoar espaço nacional
 (Vicenzo Pinto/AFP)

Papa Francisco: pontífice renovou afeto por povo brasileiro ao sobrevoar espaço nacional (Vicenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2015 às 19h48.

SÃO PAULO - O papa Francisco renovou sua aproximação e afeto pelo povo brasileiro ao enviar uma mensagem de "saludo" enquanto sobrevoava o espaço aéreo do Brasil na tarde de quarta-feira, quando viajava do Equador para a Bolívia, afirmou a Força Aérea Brasileira nesta quinta-feira.

O pontífice argentino, de 78 anos, está visitando nesta semana três países da América do Sul. Ele já passou pelo Equador, está na Bolívia e vai encerrar a viagem no Paraguai nos próximos dias.

"Ao sobrevoar o território brasileiro, para dar início à minha visita pastoral à Bolívia e ao Paraguai, é muito grato desejar um cordial 'saludo'... e renovar a aproximação e afeto pelo povo brasileiro", disse o papa, segundo mensagem lida por um tripulante e captada por uma controladora de tráfego aéreo da FAB em Manaus.

"Peço ao Senhor abundantes graças e que vocês possam progressar os valores sociais e espirituais, aumentando o compromisso pela justiça, solidariedade e paz", concluiu.

O papa visitou o Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude em 2013, meses depois de ser eleito papa, o primeiro latino-americano a ocupar o cargo máximo da Igreja Católica.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoPapas

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar