Brasil

Osmar Serraglio reassume mandato na Câmara

Serraglio volta à Câmara depois de recusar o convite para comandar o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União

Osmar Serraglio: seu retorno ao Congresso retira do cargo o suplente Rodrigo Rocha Loure (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Osmar Serraglio: seu retorno ao Congresso retira do cargo o suplente Rodrigo Rocha Loure (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de junho de 2017 às 11h58.

O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) reassumiu hoje (1º) seu mandato na Câmara dos Deputados. O cargo foi oficialmente retomado no fim da manhã com o protocolo na Secretaria-Geral da Mesa, pela assessoria do parlamentar, da documentação de sua exoneração do cargo de ministro da Justiça.

Serraglio volta à Câmara depois de recusar o convite do presidente Michel Temer para comandar o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).

Seu retorno ao Congresso retira do cargo o suplente Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial de Temer flagrado pela Polícia Federal (PF) carregando uma mala com R$ 500 mil que, segundo investigações, foi enviada pelo empresário Joesley Batistas, dono do frigorífico JBS, como pagamento de propina.

Com a perda do mandato Loures perde também o direito a foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal e deve responder às acusações na primeira instância.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGovernoTransparênciaOsmar Serraglio

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel