Exame Logo

O caso tríplex, no centro do julgamento de Lula no TRF4, em fatos

Em julho do ano passado, o juiz federal Sergio Moro condenou Lula em primeira instância a 9 anos e meio de prisão no âmbito da Operação Lava Jato

Condomínio Solaris no Guarujá onde Lula supostamente teria um triplex, 27 de janeiro de 2016 (Reprodução Google Street View/Reprodução)

Valéria Bretas

Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 06h30.

Última atualização em 24 de janeiro de 2018 às 09h09.

São Paulo — No centro do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região ( TRF4 ), em Porto Alegre, está um apartamento de três andares no Edifício Solaris, no Guarujá (SP), de 215 metros quadrados.

A história se arrasta desde 2005, quando a esposa de Lula, Marisa Letícia, comprou uma cota naCooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop).A acusação da Promotoria é de que a OAS repassou o apartamento de 215 metros quadrados para o ex-presidente como contrapartidas em contratos na Petrobras. Oficialmente, o imóvel ainda pertence à empreiteira.

Veja também

Em julho do ano passado, o juiz federal Sergio Moro condenou Lula em primeira instância a 9 anos e meio de prisão no caso. Nesta quarta, os desembargadores da 8ª turma do TRF4 dão seu veredito sobre os recursos apresentados pela defesa do petista. Entenda a cronologia do caso:

 

+ 10

 

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoSergio Moro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame