Boulos é diagnosticado com covid-19 e Globo cancela debate em SP
Campanha do psolista vai pedir à emissora que mantenha o debate com a participação virtual de Boulos; cancelamento, entretanto, já foi anunciado
Carla Aranha
Publicado em 27 de novembro de 2020 às 16h39.
Última atualização em 27 de novembro de 2020 às 17h28.
Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos foi diagnosticado com covid-19 na tarde desta sexta-feira, dia 27. De acordo com um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do candidato, Boulos passa bem e não apresentou sintomas. Devido ao diagnóstico, o debate com Bruno Covas marcado para esta noite, na Globo, foi cancelado, conforme informou o jornalista César Tralli pelo Twitter.
A campanha de Boulos, entretanto, informou que vai solicitar à emissora que promova o debate por videoconferência. Boulos também não votará neste domingo, dia 29.
Nesta segunda-feira, a deputada Sâmia Bonfim (Psol), que esteve em uma agenda pública da campanha com Boulos, testou positivo."Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR", informou a assessoria de Boulos. "Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário."
Adversário de Boulos, Bruno Covas (PSDB) se manifestou desejando "pronta recuperação" ao candidato do PSOL.
https://twitter.com/brunocovas/status/1332411301436534786
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26, o prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) tem 47% das intenções de voto na capital paulista, ante 40% de, Guilherme Boulos. No dia anterior, o Ibope mostrou Covas à frente com 48% e Boulos com 37% das intenções de voto.