Brasil

Morre PM baleado durante tentativa de resgate de presos

Policial foi baleado na troca de tiros com homens que tentavam resgatar presos no Fórum de Bangu


	Policiais no Rio de Janeiro: policial morreu no Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo
 (Vanderlei Almeida/AFP)

Policiais no Rio de Janeiro: policial morreu no Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 22h52.

Rio de Janeiro - A Polícia Militar informou que morreu um dos policiais militares (PMs) baleados na troca de tiros com homens que tentavam resgatar presos no Fórum de Bangu, na zona oeste do Rio, no final da tarde de hoje (31).

O policial morreu no Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo, para onde também foi levada uma mulher que foi ferida no tiroteio. No confronto, um menino de 8 anos, que passava pelo local, foi baleado na cabeça e morreu no local.

O Tribunal de Justiça do estado divulgou esta noite nota confirmando a informação de que quatro homens armados com fuzis tentaram resgatar presos que estavam no fórum para participar de uma audiência. Policiais militares que faziam a segurança do fórum reagiram e houve um tiroteio.

Segundo o tribunal, um policial militar foi ferido dentro do prédio. Na fuga, os homens trocaram tiros com PMs que estavam em uma viatura da corporação e mais um policial foi baleado. O menino que morreu e a mulher ferida estava dentro de um ônibus.

De acordo com a nota do Tribunal de Justiça, o Fórum de Bangu ficará fechado nesta sexta-feira (1º) para que seja feita a perícia técnica no local.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:Polícia MilitarPrisõesViolência urbana

Mais de Brasil

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha

G20: Argentina quer impedir menção à proposta de taxação aos super-ricos em declaração final