Brasil

Moro diz que sargento preso "é ínfima exceção" na FAB

Em seu perfil no Twitter, Moro ressaltou que o caso será "devidamente apurado pelas autoridades espanholas e brasileiras"

Sergio Moro: ministro retuitou publicação do presidente (Jefferson Rudy/Agência Senado)

Sergio Moro: ministro retuitou publicação do presidente (Jefferson Rudy/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de junho de 2019 às 06h03.

Última atualização em 27 de junho de 2019 às 10h27.

São Paulo — O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) afirmou que o caso do sargento da comitiva de militares de apoio à viagem do presidente Jair Bolsonaro a Tóquio, preso com 39 quilos em Sevilha, na Espanha, "é uma ínfima exceção em corporação (FAB) que prima pela honra".

O sargento Manoel da Silva Rodrigues foi preso nesta terça-feira, 25, pela polícia da Espanha.

Em seu perfil no Twitter, Moro ressaltou que o caso será "devidamente apurado pelas autoridades espanholas e brasileiras".

O ministro retuitou post do presidente. "Como disse o presidente Bolsonaro, não vamos medir esforços para investigar e punir o crime."

"O militar preso com drogas em Sevilha é uma ínfima exceção em corporação (FAB) que prima pela honra. Os fatos serão devidamente apurados pelas autoridades espanholas e brasileiras. Como disse o PR Bolsonaro, não vamos medir esforços para investigar e punir o crime".

Acompanhe tudo sobre:DrogasSergio MoroFABMilitares

Mais de Brasil

Lula critica inação do Conselho de Segurança da ONU em conflitos mundiais

Bolsonaro segue na UTI com pneumonia bilateral, mas estável, diz boletim médico

Zema renuncia ao governo de Minas e passa o cargo ao vice Mateus Simões

Temporal no RS: Uruguaiana registra ventos de 85 km/h e 6 mil imóveis sem luz; veja vídeo