Moraes abre sabatina no Senado narrando sua trajetória
Em sua fala, Moraes destacou que sempre se pautou pela ética profissional e que a sabatina no Senado legitima o indicado ao cargo
Estadão Conteúdo
Publicado em 21 de fevereiro de 2017 às 12h00.
Brasília - O ministro licenciado da Justiça Alexandre de Moraes , indicado pelo presidente da República, Michel Temer, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), começou seu pronunciamento na sabatina que ocorre na manhã desta terça-feira, 21, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal dizendo que acredita na aplicação do direito e na Justiça efetiva, narrando sua trajetória na Faculdade de Direito da USP, no Ministério Público, no Conselho Nacional de Justiça, como advogado e no Ministério da Justiça. Na sua avaliação, ele ocupou vários "lados do balcão".
Em sua fala, Moraes destacou que sempre se pautou pela ética profissional e que a sabatina no Senado legitima o indicado ao cargo.
E disse que sempre observou a urgente necessidade de aproximar a justiça do povo brasileiro. "O papel da Justiça é relevantíssimo nesse contexto", emendou.