Brasil

Minha Casa Minha Vida tem 1 milhão de moradias entregues

Dilma Rousseff ressaltou que, até o final de 2014, o governo tem por objetivo contratar mais 1,4 milhão de moradias, que é o falta para atingir a meta estabelecida

A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de comemoração de 1 milhão de casas entregues dentro do programa Minha Casa Minha Vida (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de comemoração de 1 milhão de casas entregues dentro do programa Minha Casa Minha Vida (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 13h22.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que um país como o Brasil não pode abrir mão de ter uma política de moradia.

"Quando começamos a pensar em como realizar o Minha Casa Minha Vida, diante da crise de 2009, não como essa (crise) que é crônica, nós queríamos um programa que reativasse a economia, gerasse emprego e que desse um passo decisivo na questão da distribuição de renda, do direito de oportunidades iguais", disse a presidente, durante cerimônia de comemoração de 1 milhão de casas entregues dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

"Quando a gente chega a 1 milhão de moradias, mostra que aprendemos a fazer", completou a presidente, lembrando que, no início do programa, chegaram a dizer que era possível fazer uns 200 mil imóveis, e "olhe lá". "Hoje, conseguimos mostrar que somos capazes, governo federal, Caixa Econômica Federal, governadores, prefeitos e movimentos sociais que deram uma grande contribuição".

Dilma lembrou ainda que dos 3,4 milhões de moradias que o governo se comprometeu a entregar até 2014, faltam 1,4 milhão a entregar. "Não fazemos programa de habitação para entregar casa de baixa qualidade", destacou Dilma, reforçando que até o final de 2014, o governo tem por objetivo conseguir contratar mais 1,4 milhão de moradias, que é o falta para atingir a meta.

A presidente ressaltou que o programa, embora tenha metas até 2014, tem planos para o futuro. "Deixaremos o programa pronto para os anos seguintes", reforçou.

Acompanhe tudo sobre:CasasGoverno DilmaHabitação no BrasilImóveisMinha Casa Minha Vida

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame