Brasil

Metrô-SP publica homologação de obra sob suspeita

Homologação dos resultados da concorrência foi publicada no Diário Oficial do Estado, o que permite o início das obras

Com a homologação no Diário Oficial, obras da Linha 5 podem começar  (Germano Lüders/Exame)

Com a homologação no Diário Oficial, obras da Linha 5 podem começar (Germano Lüders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2010 às 07h12.

São Paulo - Apesar de o governo de São Paulo ter determinado a suspensão da licitação para o prolongamento da Linha 5 - Lilás, da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), no trecho Santo Amaro - Chácara Klabin, a homologação dos resultados da concorrência foi publicada no Diário Oficial do Estado. Isso permite o início das obras. Reportagem do jornal Folha de S.Paulo levantou suspeita de fraude na disputa, pois o resultado foi conhecido com antecedência.

Hoje, o Diário Oficial deve publicar uma notificação às empresas que venceram a concorrência sobre a suspensão dos contratos, assinados no dia 20 de outubro. O Metrô alegou que a publicação da homologação é necessária para permitir a aplicação da cláusula de suspensão dos contratos que “eximem a companhia de indenizar as empresas”. “A execução dos contratos está suspensa e as obras só poderão ser iniciadas após a assinatura das ordens de serviço”, informou nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do governo estadual.

A juíza Simone Cassoreti, da 9.ª Vara de Fazenda Pública, havia determinado prazo de 48 horas, a partir da notificação, para que o Metrô enviasse os envelopes com as propostas das 11 empreiteiras que participaram da concorrência. A decisão é efeito de uma ação proposta pelo deputado estadual Vanderlei Siraque (PT). O Metrô não informou se e quando a documentação foi remetida à Justiça. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisInfraestruturaTransporte e logísticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Assinatura digital substitui reconhecimento de firma? Entenda decisão do STJ

Tarcísio diz que conversou com ministros do STF sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Caso Epstein: documentos revelam que bilionário americano tinha CPF brasileiro

TSE nega pedido para suspender desfile da Acadêmicos de Niterói sobre Lula