Brasil

Mercadante exalta equipe econômica e compromisso fiscal

Ministro-chefe da Casa Civil disse que o governo está comprometido com a responsabilidade fiscal e o controle da inflação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 10h24.

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, exaltou nesta terça-feira a equipe econômica da presidente Dilma Rousseff em cerimônia de transmissão de cargo na nova pasta e disse que o governo está comprometido com a responsabilidade fiscal e o controle da inflação.

Em discurso que tocou nos mesmos pontos citados na mensagem de Dilma ao Congresso na véspera, Mercadante aproveitou também para mencionar nominalmente o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Ele garantiu que, apesar do cenário econômico internacional turbulento, o Brasil manterá a estabilidade, o crescimento, o emprego e a redução de desigualdade.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGoverno

Mais de Brasil

Resultado do Enem 2025: MEC divulga as notas; saiba como consultar

Que horas sai o resultado do Enem?

Resultado do Enem: quais são as datas de inscrições do Sisu e Prouni 2026

Qual nota do Enem é necessária para cada curso no Sisu e no Prouni?