Brasil

Marina Silva apoiará Aécio, diz Estadão

Segundo Sonia Racy, a ex-senadora só aguarda a decisão do PSB para saber se o apoio será com a legenda ou uma opção solo


	Marina Silva: segundo Sonia Racy, ex-senadora não tem mais dúvida que irá apoiar Aécio Neves
 (Vagner Campos/MSILVA Online)

Marina Silva: segundo Sonia Racy, ex-senadora não tem mais dúvida que irá apoiar Aécio Neves (Vagner Campos/MSILVA Online)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 22h16.

São Paulo - Terceira colocada na eleição presidencial de domingo, Marina Silva irá apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff, informou a coluna de Sonia Racy, do jornal Estado de S. Paulo.

Segundo a jornalista, o partido de Marina está dividido. A ala de Roberto Amaral defende apoiar a presidente Dilma, enquanto os pessebistas mais próximos da ex-senadora defendem o tucano.

Marina Silva ainda não anunciou o seu apoio formalmente. Na coletiva de imprensa logo após o resultado de ontem, a ex-senadora disse que o seu programa de governo servirá de base para tomar uma posição na próxima etapa.

Na votação deste domingo, Marina Silva teve cerca de 22 milhões de votos, 21,32% do eleitorado. Dilma e Aécio, que irão disputar o segundo turno, tiveram 41,59% e 33,55%, respectivamente. 

A votação irá acontecer no dia 26 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPSDB

Mais de Brasil

Lula diz que derrota da extrema direita na França mostra força do ‘diálogo contra o extremismo’

Milei diz que Bolsonaro é "perseguido no Brasil" durante evento conservador em SC

Decisão do STF sobre porte de maconha demanda novos procedimentos nos processos

Datafolha: Lula é aprovado por 34% em SP e 33% em Rio, BH e Recife; veja aprovação de governadores

Mais na Exame