Brasil

Controle da inflação não é só aumento juros, diz Marina

Segundo a ex-senadora, o controle da inflação se dá também pela eficiência do gasto público


	Candidata à Presidência do PSB, Marina Silva, fala durante entrevista à imprensa em Brasília
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Candidata à Presidência do PSB, Marina Silva, fala durante entrevista à imprensa em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2014 às 15h33.

São Paulo - A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, disse neste domingo, 24, que o controle da inflação não se dá só pelo aumento de juros.

Segundo a ex-senadora que cumpre vista neste instante o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) na zona norte de São Paulo, o controle da inflação se dá também pela eficiência do gasto público.

"Se dá também em relação a não termos um Estado que a cada dia se agiganta com a criação de novos ministérios", disse a ex-senadora.

Segundo Marina, a eficiência do gasto público passa por acabar com o dreno da corrupção.

"Passa por fazer com que os recursos públicos sejam investidos naquilo que continua fazendo nosso país crescer e a gerar oportunidades de trabalho para que a gente possa continuar com a estabilidade econômica", disse.

"Nós achamos que é perfeitamente possível não deixar a inflação ultrapassar o teto da meta (6,5%), mantendo as prioridades sociais, fazendo as escolhas certas", observou a ex-senadora.

Para ela, o problema é que muitos dos recursos públicos estão sendo alocados para prioridades que não são compatíveis com a manutenção das duas coisas, que são meta de inflação garantida e ao mesmo tempo assegurar as prioridades estratégicas de melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014InflaçãoMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

'Fuck you': Janja diz não ter medo de Elon Musk e xinga dono do X durante painel do G20

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro