Brasil

Mantega minimiza risco em operações com derivativos

O ministro ponderou que toda a operação tem seu risco, mas o governo tomará os cuidados necessários

O ministro da Fazenda, Guido Mantega: o BC ganhou mais do que perdeu com essas operações de swap (Renato Araújo/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega: o BC ganhou mais do que perdeu com essas operações de swap (Renato Araújo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2011 às 15h55.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que não considera haver risco nas operações com derivativos que poderão ser realizadas a partir de agora pelo Fundo Soberano do Brasil (FSB). "Não considero haver riscos nas operações com derivativos. O Banco Central sempre ganhou nas operações com swap cambial", disse Mantega.

Segundo ele, o BC ganhou mais do que perdeu com essas operações de swap. O ministro ponderou, no entanto, que toda a operação tem seu risco, mas o governo tomará os cuidados necessários. "Temos certeza de que não haverá valorização do real e se o real não valorizar, não vamos perder", completou o ministro, que também afirmou que não há limites para a operação do FSB.

Mantega deu as declarações na portaria do Ministério da Fazenda, antes de ir ao Palácio do Planalto, onde se reunirá com a presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilrenda-variavelMercado financeiroBanco CentralGuido MantegaDerivativos

Mais de Brasil

PEC da Segurança: relator propõe referendo sobre redução da maioridade penal

Câmara deve votar PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro

Lula diz ter falado com Trump sobre ‘maior devedor’ do Brasil, que mora nos EUA

INSS: medida amplia tempo de afastamento por auxílio-doença