Brasil

Mais uma comissão aprova requerimento para ouvir Cardozo

O depoimento dele deve ocorrer na próxima terça-feira (4) em reunião conjunta com a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 13h12.

Brasília - A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou hoje (28) requerimento de convite para que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para prestar esclarecimento sobre a Operação Porto Seguro da Polícia Federal. O depoimento dele deve ocorrer na próxima terça-feira (4) em reunião conjunta com a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

O líder da minoria, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), havia apresentado requerimento para a convocação do ministro, mas o documento foi transformado em convite.

A PF prendeu seis pessoas na Operação Porto Seguro, na sexta-feira (23). As ações ocorreram em São Paulo – capital e interior – e Brasília, decorrentes de investigação de um grupo de pessoas que atuava em órgãos federais para beneficiar interesses privados.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilGoverno DilmaCorrupçãoEscândalosFraudesCâmara dos DeputadosPolícia FederalMinistério da Justiça e Segurança PúblicaOperação Porto Seguro

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins