Brasil

Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem à Rússia para Cúpula dos Brics

Presidente sofreu um corte na nuca e precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês em Brasília. Autoridade participará de encontro por videoconferência

Acidente: presidente Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem à Rússia (Cadu Gomes/AFP)

Acidente: presidente Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem à Rússia (Cadu Gomes/AFP)

Rebecca Crepaldi
Rebecca Crepaldi

Repórter de finanças

Publicado em 20 de outubro de 2024 às 13h53.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), precisou cancelar a viagem à Rússia, em Kazan, onde iria participar da Cúpula dos Brics, após sofrer um acidente doméstico. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação (Secom).

Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, no sábado, 19, após um "ferimento corto-contuso em região occipital" (um corte na nuca), informou o boletim médico.

Após avaliação da equipe médica, a orientação foi para que o presidente não realizasse, temporariamente, viagens de avião de longa duração -- podendo exercer suas demais atividades.

A viagem estava prevista para este domingo, 20. Segundo o órgão, o presidente participará do encontro por videoconferência. De acordo com a Secom, Lula terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto.

O presidente permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho e da Dra Ana Helena Germoglio.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas