O evento está marcado para acontecer nesta sexta-feira, 21, às 21h30, com transmissão pela TV, rádios e redes sociais dos veículos (Renato Pizzutto/Band/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 18 de outubro de 2022 às 17h38.
Última atualização em 21 de outubro de 2022 às 15h43.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou o SBT nesta terça-feira, 18, que não vai participar do debate no segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro (PL) promovido pela emissora paulista e um pol de veículos formados por Estadão/Rádio Eldorado, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil.
O evento está marcado para acontecer nesta sexta-feira, 21, às 21h30, com transmissão pela TV, rádios e redes sociais dos veículos. Bolsonaro confirmou presença e, de acordo com as regras aprovadas por representantes dos candidatos, o debate será substituído por uma entrevista do candidato à reeleição a jornalistas. Carlos Nascimento mediará o evento.
"A Coligação Brasil da Esperança agradece o convite e informa que, infelizmente, por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno", informou a campanha petista.
LEIA TAMBÉM: Por que Lula não vai participar do debate no SBT?
Está previsto até o fim da campanha mais um debate para presidente no segundo turno:
Para os cargos de presidente e de governador, quando nenhum dos candidatos atinge 50% mais um dos votos válidos, a eleição vai para o segundo turno. Em 2022, a segunda etapa de votação é no dia 30 de outubro. Diferentemente de outros anos, para esta eleição, o fuso horário para a votação é um só em todo o país, o de Brasília, das 8h às 17h.
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa presidente 2º turno: Lula tem 53% dos votos válidos, e Bolsonaro, 47%, diz Ipespe
Corrupção, orçamento e pandemia: veja destaques do debate entre Lula e Bolsonaro