Brasil

Lula lamenta em nota morte de García Márquez

Ex-presidente afirmou que escritor foi "um extraordinário escritor, um exímio jornalista, um grande militante das causas democráticas populares"


	Gabriel García Márquez: "manifestamos nossa solidariedade aos parentes, amigos e milhões de admiradores do nosso querido Gabo" afirmou Lula em nota
 (Eliana Aponte/Reuters)

Gabriel García Márquez: "manifestamos nossa solidariedade aos parentes, amigos e milhões de admiradores do nosso querido Gabo" afirmou Lula em nota (Eliana Aponte/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 20h49.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quinta-feira nota sobre a morte do escritor Gabriel García Márquez.

"Gabriel García Márquez foi um extraordinário escritor, um exímio jornalista, um grande militante das causas democráticas populares e um símbolo para todos nós da América Latina e do mundo. Em seus livros ele retratou com grande talento a realidade e a magia do povo latino-americano. Ele, que foi o primeiro colombiano a receber o Prêmio Nobel de Literatura, representou a América Latina em suas obras e por onde passou. Manifestamos nossa solidariedade aos parentes, amigos e milhões de admiradores do nosso querido Gabo."

A nota é assinada por Marisa Letícia e Lula.

Acompanhe tudo sobre:Gabriel García MárquezLuiz Inácio Lula da SilvaMortesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Rodízio de veículos em SP está suspenso a partir desta segunda, 23

Datafolha: 51% dos brasileiros afirmam ter mais medo da polícia do que confiança nela

Número de mortes em acidentes aéreos aumenta 92% em 2024 e é o maior dos últimos 10 anos

Previsão do tempo: temporais atingem RJ, SP e MG; Norte, Sul e Centro-Oeste terão chuva fraca